A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nesta segunda-feira uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha do Parque São Francisco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O grupo é acusado de ter assassinado o jogador de futebol Gabriel de Oliveira Domingos, 18 anos, que fazia parte dos juniores do Fluminense e está desaparecido desde maio.
Douglas Ventura da Conceição, conhecido como 'Zero Um', 22 anos, Marcelo Dino Silva, o 'Astronauta' ou 'Açougueiro', 25 anos, Adrieliton Jesus do Rosário, 33 anos, foram presos, e dois adolescentes - um de 15 e outro de 17 anos - foram apreendidos. Também foram encontrados rádiotransmissores, uma pistola calibre 9 milímetros, munições para fuzil e entorpecentes.
Segundo as investigações, Gabriel teria sido morto por determinação de Alex Sacramento Lopes, conhecido como 'Lico', 32 anos, apontado como chefe do tráfico, por ter ido à comunidade com seu irmão adolescente em um carro roubado. Alex, que tinha um mandado de prisão pelo homicídio do jogador, foi preso em flagrante pela PM por tentativa de homicídio no dia 29 de agosto. O irmão do jogador foi apreendido pelo roubo do veículo.
Douglas e Marcelo foram presos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e destruição de cadáver. Adrieliton foi preso por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores.
Participaram da operação policiais da 56ª DP (Comendador Soares), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB).
Terra