quarta-feira, 4 de setembro de 2013

HERNANE FAZ DOIS GOLS, E FLA SUPERA O VITÓRIA DO ESTREANTE NEY FRANCO

No duelo rubro-negro à beira da crise, deu Flamengo. E com sobras, apesar do gol sofrido nos acréscimos. Sob chuva constante no Maracanã, o time carioca interrompeu a péssima fase no Campeonato Brasileiro e derrotou o Vitória por 2 a 1, graças a dois gols de Hernane no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira. O lateral Juan, ex-Fla, descontou. O jogo marcou a estreia do técnico Ney Franco em um esforçado, porém pouco criativo Leão.

Os flamenguistas quebraram um jejum de quatro partidas sem vitória no nacional, ainda que tenham se classificado para as quartas de final da Copa do Brasil neste meio-tempo, superando o Cruzeiro por 1 a 0. A zona de rebaixamento se aproximava perigosamente. Agora, deram um salto provisório para a 12ª posição, com 22 pontos. Os baianos, que acumulam quatro derrotas consecutivas, sustentam o décimo lugar, com a mesma pontuação. O estádio recebeu 10.312 pagantes (12.616 presentes) para renda de R$ 413.625.

- Estou pronto, independentemente se for para jogar ou não. Estou ali para buscar espaço e fazer meus gols. Quero jogar, trabalhar e conquistar meu espaço. Agora é ter tranquilidade, focar e fazer os resultados. Creio que, quando o Flamengo tiver uma sequência de três ou quatro vitórias, vamos conseguir nos aproximar do G-4 - avaliou o camisa 9.

Juan lamentou a reação tardia, mas enalteceu a evolução do Leão e seu feito pessoal.

- O gol acabou saindo tarde, sem dúvida. Tivemos um volume de jogo um pouquinho melhor, mas erramos passes e bolas na saída de jogo. Mas valeu, fiz o gol, que foi muito importante para esse momento novo na minha carreira.

Na última rodada no primeiro turno, o Flamengo visita o líder Cruzeiro, às 16h de domingo, e o Vitória pega o Atlético-MG, no sábado, às 18h30m, no Barradão.