Sem poder contar com três titulares da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari não deus sinais dos escolhidos para os lugares de Daniel Alves, Hulk e Jô no treino desta terça-feira no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros de Brasília. O treinador comandará mais três atividades no local até definir o time titular para o duelo contra a Austrália, no sábado, no Estádio Mané Garrincha.
A tendência é que Maicon assuma a lateral direita logo em sua primeira oportunidade com Felipão. Marcos Rocha também foi chamado, mas o técnico já tinha a intenção de observar o veterano como opção a Daniel Alves. Jô disputa com Alexandre Pato a vaga de Fred. Por fim, Lucas, Bernard e Ramires são opções ao lugar de Hulk.
Felipão até se aproximou de um time titular na parte final do treino, quando dividiu o grupo em dois e deixou Fernando como curinga. Maicon, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Paulinho, Oscar, Bernard, Alexandre Pato e Jô até poderiam formar a espinha dorsal da equipe de domingo, mas as presenças de Neymar e Luiz Gustavo do lado adversário impede esta suposição.
Antes, Felipão realizou trabalhos técnicos com os times misturados. Maicon perdeu a primeira parte da atividade para fazer tratamento, mas treinou normalmente na sequência. Por precaução, o zagueiro palmeirense Henrique foi preservado por ainda sentir dores consequentes da partida contra o Ceará, no sábado.
Tietagem infantil
O treino da Seleção Brasileira alterou a rotina da Escola Militar Dom Pedro II, vizinha ao local da atividade. Durante o recreio, mais de uma centena de crianças colou na grade que separa os dois estabelecimentos à espera da entrada em campo dos brasileiros.
Quando finalmente a atividade teve início, o sinal de volta às aulas tocou às 16h15 (de Brasília) e grande parte das crianças voltou para as classes. No final, muitas já estavam de volta às grades e gritando pelos jogadores da Seleção, principalmente Neymar.