sábado, 28 de setembro de 2013

Cid Gomes, assina filiação ao PROS neste sábado, diz dirigente

O governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ficha de filiação dele ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) neste sábado, às dez da manhã, em Fortaleza, informou o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL), escalado pela legenda para identificar, nos estados, os "insatisfeitos" nas legendas. 

Os detalhes do acordo, segundo Carimbão, serão conversados com o governador. Local não foi definido. Cid Gomes deixou o PSB, que lança o governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, na disputa presidencial.

"Será um nome de peso. Cid Gomes tem liderança, um grande nome", resumiu Carimbão.

O PROS teve registro acatado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira. Segundo Carimbão, 22 deputados federais "confirmaram" ingresso no novo partido.

"O PROS já começa como partido de expressão nacional. Estamos organizando o partido nacionalmente e, em seguida, estado por estado", resumiu o parlamentar, que tambem era do PSB. Ele deixou a legenda para não perder indicações políticas suas na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), em Alagoas.

Fonte: Terra Magazine