segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cid Gomes anuncia novos secretários e confirma Ciro como titular da Saúde

O governador Cid Gomes anunciou na noite desta segunda-feira (9), em entrevista coletiva, os nomes dos novos secretários da sua gestão. Segundo o governador, a mudança "é mais do que um ato eleitoral. O que nós queremos é que seja um ato administrativo", disse. Os nomes são:

- Saúde: Ciro Gomes

- Segurança Pública – Servilho Paiva (ex-Controlador Geral de Disciplina da Segurança Pública).  No lugar dele, assume a controladoria o delegado aposentado Francisco Sales de Oliveira, que foi subsecretário de segurança pública quando Moroni Torgan era titular da pasta.

- Trabalho e Desenvolvimento Social – Josbertini Clementino ex-diretor de Políticas de Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego)

- Cidades – Carlo Ferrentini Sampaio (ex-secretário executivo da secretaria)
- Fazenda – João Marcos Maia (ex-secretário adjunto da pasta)
- Cultura – Paulo Mamede (ex-coordenador de Comunicação e Marketing da UFC e ex-presidente do Sindicato dos 

Jornalistas Profissionais do Ceará)
- Esportes – Gilvan Paiva (ex-secretário de educação de Maranguape)
Além destes, foi confirmado como presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) o ex-assessor de Eunício Oliveira, Bruno Sarmento.

Na última sexta-feira (06), o chefe do executivo estadual anunciou em sua página oficial no Facebook a saída de Camilo Santana, da Secretaria das Cidades, Gony Arruda, da Secretaria de Esportes, de Mauro Filho, Secretário da Fazenda e Francisco Pinheiro, Secretario de Cultura, Evandro Leitão, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Arruda Bastos, Secretário de Saúde, e Francisco Bezerra, da Secretaria de Segurança e Desenvolvimento Social.

Quatro deles, Camilo Santana (PT), Francisco Pinheiro (PT), Gony Arruda (PSD) e Mauro Filho (PSB), deverão assumir os mandatos de deputado estadual. Santana confirmou que retornará à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10). Além deles, Paulo Henrique Lustosa (PMDB) deixou o comando Conpam e voltará à Câmara Federal na próxima quarta-feira (11).

DN Online