No duelo entre Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, e Atlético-MG, campeão da Libertadores-2013, a equipe carioca levou a melhor e bateu o adversário por 4 a 2, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Botafogo não contou com o seu principal jogador, o holandês Seedorf, que foi poupado por causa de dores no joelho. Já o Atlético-MG escalou o seu principal astro, Ronaldinho.
Agora, o time comandado por Oswaldo de Oliveirapo de até perder por um gol de diferença que se classifica. Se anotar três tentos na casa do adversário, poderá perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte.
A equipe de Cuca precisa vencer por, no mínimo, 2 a 0 para avançar de fase. Caso devolva o placar de 4 a 2, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.
Nesta quinta-feira, os visitantes botaram pressão no início do jogo e abriram o placar, aos 19 min, num contra-ataque concluído por Marcos Rocha.
Aos 29 min, Lodeiro deixou tudo igual no marcador, ao acertar um belo chute de fora da área.
Após o intervalo, o Botafogo tomou conta do jogo e ganhou um presente de Léo Silva, que tentou desviar um cruzamento rasteiro de Lodeiro e empurrou para dentro do próprio gol aos 3 min. Rafael Marques e Vitinho foram os autores dos outros dois tentos cariocas, aos 10 min e aos 39 min.
Quando o placar parecia já definido, aos 43 min Guilherme, que entrou no lugar de Josué na etapa complementar, recebeu lançamento na área e tocou na saída de Jefferson, marcando o segundo gol atleticano.