segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Felipão pede segunda chance a Breno na Alemanha: 'Apelo de todo o Brasil'

O zagueiro Breno, preso na Alemanha há um ano e um mês sob a acusação de incendiar a própria casa, ganhou a defesa de Luiz Felipe Scolari. Em entrevista divulgada pelo jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Zeitung" nesta segunda-feira, o técnico da Seleção diz que a liberação do ex-jogador do São Paulo é um pedido de todo o Brasil.

- Eu gostaria de pedir que considerassem se o garoto merece uma segunda chance. Às vezes cometemos erros, e quando tivermos servido o nosso tempo, pode já ser tarde demais. Ficaríamos muito gratos se as pessoas responsáveis na Alemanha escutassem nosso apelo, porque é um apelo de todo o Brasil.

No dia 4 de julho de 2012, Breno foi condenado a três anos e nove meses de detenção por ter colocado fogo na própria casa, em Munique, em setembro de 2011. Atualmente, o atleta aguarda pelo visto de trabalho para ganhar a liberdade condicional, já que desde que o contrato com o Bayern de Munique acabou, em janeiro de 2012, o defensor não possui mais autorização legal para exercer qualquer profissão e até mesmo permanecer no país. Por isso, para deixar a cadeia durante o dia, o jogador precisa da aprovação do governo local.

Elogios a Dante e pedido de amistoso com a Alemanha

Na entrevista, Felipão comentou sobre as atuações do zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e deu a entender que o atleta conquistou sua confiança:

- Ele é um dos jogadores com o maior prestígio na Seleção.

De acordo com o técnico, a CBF já tentou várias vezes marcar um amistoso com a Alemanha como preparação para a Copa do Mundo de 2014, mas não conseguiu uma data com a federação alemã:

- Nós pedimos várias vezes aos responsáveis pela organização dos nossos amistosos por um confronto com a Alemanha até a Copa, mas isso aparentemente não é viável.