O São Paulo confirmou nesta quinta-feira a contratação de Paulo Autuori como o novo técnico da equipe. Ele será apresentado oficialmente às 15 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda. Na noite dessa quarta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, o auxiliar técnico e comandante interino Milton Cruz já havia antecipado o acerto entre Autuori e o clube.
O novo treinador teve uma passagem pelo São Paulo em 2005, quando assumiu o comando da equipe no meio da Copa Libertadores da América, após a saída de Emerson Leão para o futebol japonês. Ele levou o time tricolor ao título continental e à conquista do Mundial de Clubes, no final do mesmo ano. Ao todo, à frente da equipe do Morumbi, teve 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.
Na conta oficial do clube no Twitter, o São Paulo fez referência aos títulos conquistados pelo treinador, postando uma foto dele com a taça do Mundial de Clubes com a legenda: "O campeão voltou".
O São Paulo estava sem técnico desde a última sexta-feira, dia em que demitiu Ney Franco. O nome de Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube e atualmente desempregado, foi pedido por boa parte da torcida tricolor nos últimos dois jogos do time dentro de casa, mas o pedido acabou não sendo atendido.