Após o último treino na Cidade do Galo, em Vespasiano, o meia Ronaldinho mostrou, em entrevista coletiva, qual será o pensamento do Atlético-MG em campo na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Newell’s Old Boys, na volta da semifinal da Copa Libertadores, no Independência. Para o astro alvinegro, será necessário “ir com tudo para buscar o resultado”.
“Amanhã (quarta) é ir para cima desde o primeiro minuto, dentro de campo e fora. Temos que ter calma no final do jogo, é ter que ir para cima com tudo, os 90 minutos”, afirmou. Concentrado para o jogo desde o último domingo, os jogadores do Atlético-MG sabem da importância da partida desta quarta. “Sabemos que é de extrema importância. Teremos a força do torcedor mais uma vez. Será um dos jogos mais importantes. Vamos juntos com o pensamento positivo e todos lutando juntos”, disse Ronaldinho.
O camisa 10 do Atlético-MG afirmou que busca o título da Copa Libertadores por ser uma competição que nunca venceu.
“Para mim é uma oportunidade muito boa porque não conquistei essa competição, há uma importância muito grande por isso. Temos que aproveitar as oportunidades que houver e não podemos tomar gols em casa. É ter o máximo de gols para classificar”, disse.
O craque alvinegro explicou que sonha em dar a Libertadores para os torcedores por ter sido muito bem recebido em Belo Horizonte. “É tão importante quanto, motiva muito, é o que mais sonho é dar esse presente, desde que cheguei aqui me tratou muito bem. É o jogo mais importante da história do clube”, finalizou.
Derrotado por 2 a 0 na Argentina, o Atlético-MG precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final do torneio.