quarta-feira, 31 de julho de 2013

PREFEITO EXPEDITO PASSA BEM APÓS CATETERISMO

Na manhã do último domingo, dia 28, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito José do Nascimento, foi submetido a um cateterismo cardíaco no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. 

O procedimento teve início as 09:00 horas e durou aproximadamente 40 minutos. Ainda Domingo, o prefeito recebeu alta e retornou ao seu apartamento em Fortaleza onde permanece em repouso acompanhado de sua esposa Graça e familiares. 

Após uma recente realização de exames , o médico cardiologista do prefeito Expedito, indicou a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com informações do hospital repassadas a família, o procedimento "transcorreu com sucesso" e breve Expedito voltará a sua rotina de trabalho e convivência com seu povo.

Entendendo o Cateterismo cardíaco: É um exame invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. O acesso ao interior do coração é feito através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, geralmente com cerca de 2,5 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sanguíneo periférico do braço, da coxa ou do pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias, como obstruções.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Por: Laércio Vitoriano