terça-feira, 30 de julho de 2013

População de Acopiara aprova organização do trânsito

Aos poucos o município de Acopiara vai perdendo o título de pior trânsito da região centro sul do Ceará. Municipalizado há mais de 5 anos, só agora, a população percebeu que o trânsito melhorou muito ao longo dos sete meses da nova administração municipal.


Para o coordenador do Sttrans, Bonfim Lavor é preciso avançar ainda mais, porém já é possível constatar que a situação melhorou muito ao longo dos meses. "Hoje o trânsito flui muito bem no centro da cidade. Antes a reclamação era geral", frisou Bonfim.

Ele lembra que todas as ruas estão recebendo sinalização e pinturas para que os donos de transportes possam estacionar melhor e com mais segurança sem prejudicar o tráfego de outros veículos.

Segundo o coordenador uma das piores dificuldades que encontrou quando assumiu a autarquia foi mostrar para os guiadores de motos a importância do uso do capacete. "Dificilmente se encontra nas ruas um motociclista transitando sem o devido capacete. Isso é um avanço significativo levando-se em consideração que o número de acidentes graves reduziu pela metade tendo como base o mesmo período do ano passado", destacou Lavor.