terça-feira, 30 de julho de 2013

Jogadores do Icasa são assaltados antes do embarque para São Paulo

Relacionados pelo técnico Sidney Moraes, os jogadores do Icasa se reuniram no estádio Romeirão antes de seguirem para o Aeroporto Regional do Cariri. Enquanto aguardavam o horário de saída, o zagueiro Luis Gustavo, o volante Gilmack e o meia Chapinha, todos escalados como titulares para o jogo contra o Palmeiras nesta terça, foram assaltados. Os bandidos não se importaram com a movimentação na Avenida Salgueiro (às 13:30) e, com arma em punho, levaram celulares, relógios e carteiras dos atletas. Mesmo assustado, o trio seguiu com a delegação para o embarque.

Os documentos dos três jogadores foram levados pelos assaltantes. No entanto, Chapinha e Gilmack conseguiram manter alguns documentos com fotos, obrigatórios para o embarque. Luís Gustavo, no entanto, não possuía nenhum comprovante e teve seu embarque desautorizado pelos funcionários da Gol. O vôo para Recife, marcado para às 14h40min, sofreu atraso. Os dirigentes do Icasa tentaram argumentar com a empresa, mas nada ficou resolvido.

Logo após o assalto, membros da supervisão do clube cuidaram em providenciar um boletim de ocorrência. O documento chegou ao aeroporto quando todos os outros integrantes da delegação icasiana já estavam no avião. Apenas o angustiado Luís Gustavo continuava no saguão, aguardando o desfecho. “Vou fazer o gol da vitória”, brincou o aliviado zagueiro ao ter o embarque autorizado.