O torcedor alviverde já pode começar a imaginar um novo Palmeiras em 2013. No primeiro jogo da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B após a Copa das Confederações, o Verdão não teve muito trabalho para golear o Oeste e convencer.
O placar de 4 a 0 neste sábado, em Presidente Prudente (SP), mostrou que o time tem tudo para embalar na competição e sob o comando de um velho conhecido da torcida.
Ainda sem os reforços Alan Kardec, Felipe Menezes e Eguren, a principal novidade foi a presença de Valdivia, em campo após 114 dias. O chileno deu toque de qualidade ao meio de campo e foi o principal responsável por organizar e armar as jogadas de ataque. Além de participar de três dos quatro gols, ele deu dribles, ótimos passes e ouviu seu nome ser gritado na arquibancada com entusiasmo. Como recompensa, saiu aplaudido de pé do Prudentão.
Na frente, Leandro cumpriu seu papel de goleador da equipe em 2013 e marcou duas vezes - agora são nove na temporada. Charles, na segunda etapa, fechou o marcador com outros dois gols. O resultado mantém o Verdão na terceira posição, agora com 15 pontos. O Oeste, com oito, já começa a se aproximar da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras volta para a capital após cumprir suspensão de quatro jogos e enfrenta o ABC, no Pacaembu, na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). Antes disso, na terça-feira, o Oeste recebe o Boa Esporte, no estádio dos Amaros, em Itápolis, às 21h.