terça-feira, 30 de julho de 2013

Ceará vence a Chapecoense e se reabilita na Série B

Com reação surpreendente após sofrer gol com um minuto de jogo, o Ceará venceu a Chapecoense por 3 a 1 na noite desta terça-feira (30) no Estádio Castelão. O gol de empate veio dos pés do estreante Léo Gamalho, contratado a poucos dias e que tem fama de carrasco de seu atual time. Magno Alves e Anderson Marques marcaram os outros dois gols, enquanto o time visitante abriu o placar com Fabinho Alves.

A vitória fez o Vozão deixar a incômoda 16ª posição, pulando para a 13ª com 13 pontos. Já a Chapecoense, mesmo tendo perdido pela primeira vez na competição, segue na liderança. Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará o América Mineiro fora de casa, enquanto a equipe catarinense visita o Sport.

O Ceará foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de escanteio, a zaga alvinegra não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fabinho Alves abrir o placar para a Chapecoense. O empate cearense chegou rápido, aos 5 minutos. Após cruzamento rasteiro foi a vez da defesa da Chape não conseguir tirar a bola. Livre de marcação, Léo Gamalho só completou para as redes. 

A partida continuou movimentada e, aos 12 minutos, Magno Alves arrisca de longe para virar o placar para o Vozão. O time alvinegro continuou a pressão e quatro minutos depois, Anderson Marques recebeu cruzamento e, de cabeça, ampliou a vantagem.