O holandês suspeito de matar o filho de três anos por espancamento em um flat de Fortaleza no último sábado, 8, foi transferido nesta segunda-feira, 10, para a Delegacia de Capturas e Polinter, em Fortaleza.
De acordo com Delegacia de Capturas, Estefan Smith deve permanecer detido no local durante as investigações policiais. O estrangeiro foi indiciado por infanticídio e ocultação de cadáver.
A esposa dele e mãe da criança, a cearense Antônia Cláudia Marques da Silva, foi encaminhada ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IFP). Ela responderá pelos mesmos crimes que o marido.
O crime
A criança de três anos foi encontrada morta em um flat no Mucuripe, por volta das 18h deste sábado, 8. Os acusados pela morte do garoto são os pais, o holandês Stefan Smith e a cearense Antônia Cláudia Marques da Silva.
Após denúncia de vizinhos do casal, que estava hospedado no flat 'Porto Jangada', os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 2º Distrito Policial seguiram para o local e realizaram o flagrante.
O holandês foi encaminhado ao 2º DP e deve ser transferido nesta segunda-feira, 10, para a Delegacia de Capturas, segundo o inspetor Argus Aguiar. Já a cearense foi encaminhada ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IFP).
Redação O POVO Online