sexta-feira, 21 de junho de 2013

Felipão confirma Hernanes no lugar de Paulinho e projeta poupar zaga

O técnico Luiz Felipe Scolari fez mistério, mas soltou que o volante Paulinho, com o tornozelo esquerdo inchado, não vai jogar neste sábado (22), contra a Itália. Em seu lugar, entra Hernanes. Ele também pode poupar o zagueiro Thiago Silva e o lateral Daniel Alves, ambos pendurados com dois cartões amarelos, e o defensor David Luiz, com suspeita de fratura no nariz. O primeiro na lista para substituí-los é Dante. Réver é a segunda opção.

“Eu tenho dois jogadores com cartão amarelo: Daniel e Thiago. Optamos por não colocar o Paulinho em campo para dar mais condições para uma recuperação total. Ainda não defini se esses dois jogadores jogarão ou não. 

A entrada de Hernanes altera o estilo de jogo da seleção. Se Paulinho avança mais, Hernanes privilegia o toque de bola. “O Paulinho é um cara que se projeta muito, está sempre na área e recompõe muito rápido. Eu não chego tanto, eu prefiro a bola no pé para criar o jogo”, disse o jogador da Lazio.

“O Hernanes é um jogador com característica um pouco mais diferente, que vira mais o jogo, não é de entrar na área a toda hora”, avaliou Felipão. “É brigão, se esforça muito. Não tenho dúvida que deveremos ter a mesma qualidade. E eu não sei se Paulinho é todo titular ou o Hernanes. Eu tenho um grupo que é muito difícil definir quem é o titular da equipe.”