quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dois homens são presos acusados de matar criança de nove anos

Dois homens foram presos acusados de assassinar uma criança de nove anos com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira, 6, por volta de 20h30min, no Conjunto Palmeiras.

Segundo a delegada substituta Daurilene Lemos, do 30º Distrito Policial (DP), os suspeitos José Francisco Viana Farias, 20, e Francisco Michel Borba de Araújo, 22, foram detidos momentos depois de assassinar Francisco Darlinson de Sousa Lima, 9. Eles negam a autoria do crime, mas testemunhas teriam feito reconhecimento.

De acordo com informações dos autos repassadas pela delegada, a dupla teria chegado em uma moto na rua Conde Sandoval e efetuado vários disparos. Assustada, a criança, que estava na calçada, teria sido atingida após ter corrido. "Ele escutou os tiros e correu assustado, mas acabou atingido na cabeça. O tiro não foi direcionado a ele", disse a delegada.

Ainda segundo Daurilene, o autor dos disparos teria sido José Francisco, que estava na garupa da motocicleta. Ele alega inocência e afirma que estava em casa no momento do crime. O acusado disse, inclusive, que acaba de realizar uma cirurgia e ainda está andando de muletas.

Os acusados ficaram detidos no 30ª DP, mas, devido às ameaças de populares, foram transferidos para Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

Redação O POVO Online