O estilo duro e irritadiço da presidente Dilma Rousseff (PT) acabou resvalando para o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), na reunião desta segunda-feira (24), entre prefeitos e governadores, em Brasília. O jornal O Globo, em sua edição de hoje, informa que a presidente interrompeu o prefeito, de dedo em riste, quando Roberto Claudio reclamou da dificuldade de os municípios reduzirem as tarifas de ônibus.
- Olha aqui, meu filho! Eu conheço muito bem todos esses números", disse a presidente, interrompendo Roberto Claudio, que deixou a reunião em companhia do governador Cid Gomes (PSB), sem falar com a imprensa.
De acordo com O Globo, os governadores e os prefeitos saíram decepcionados com o resultado concreto da reunião. Não gostaram do formato do encontro, em que Dilma apareceu ao vivo na TV fazendo os anúncios, escondendo os demais presentes.
Para os presentes à reunião, Dilma posou de estadista e “jogou a batata quente” no colo de governadores e prefeitos, já que quase nada do que foi anunciado depende do governo federal.
Fonte: Cnews