Dois bancos do interior do Estado foram alvo de bandidos armados entre o fim da noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. O caso mais grave ocorreu em Apuiarés (a 128 Km de Fortaleza), onde uma quadrilha composta por, pelo menos, oito homens armados com fuzis, escopetas e pistolas, explodiu o caixa eletrônico e atirou contra policiais militares do Destacamento da PM local.
Um dos PMs que participou do tiroteio contou, com detalhes, como foi a ação criminosa. O soldado PM Jadson Alves relatou que, por volta das 23h30, após uma ronda pela Cidade, ele e outros policiais estavam na parte superior do Destacamento quando foram surpreendidos com o barulho de uma explosão no banco Bradesco, situado a pouco mais de um quarteirão do quartel da PM.
"Saímos para ver o que havia ocorrido e os bandidos começaram a atirar na direção do Destacamento. Revidamos e, durante o tiroteio, ouvimos mais duas explosões", disse Alves.
Os assaltantes fugiram em três automóveis e numa moto em direção ao Município de Pentecoste. Policiais militares de Apuiarés, com o apoio de PMs de quartéis vizinhos iniciaram a perseguição pela região. "Entramos no matagal e, cerca de 15 km depois, encontramos um veículo Chevrolet Agile queimado", contou o militar. Os assaltantes ainda não foram encontrados.
De acordo com a Polícia, o gerente do banco informou que há dois dias o caixa havia sido abastecido com R$ 200 mil. O funcionário estima que no terminal ainda poderia ter, aproximadamente, R$ 100 mil. No entanto, o valor levado só poderá ser confirmado após a realização de perícia no local.
Maçarico
Em Acopiara (a 345 Km de Fortaleza), outro caixa eletrônico do Bradesco foi arrombado por ladrões. O bando utilizou maçarico para abrir o caixa. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o arrombamento deve ter sido praticado durante a madrugada, mas somente na manhã deste sábado, populares perceberam que o terminal havia sido violado.