Última a chegar na coletiva realizada nesta quinta-feira (16) para divulgar o filme, a atriz Ísis Valverde comentou rapidamente sobre o papel de Maria Lúcia em "Faroeste Caboclo", filme originado a partir da canção homônima de Renato Russo nos tempos de Legião Urbana.
O longa vai estrear no Brasil no dia 30 de maio. "Minha relação com ela é muito íntima. Eu precisava de um personagem assim para dar um 'boom' na minha carreira", disse a artista de 26 anos. "Queria encontrar outras maneiras de atuar e a personagem foi esse caminho."
Ísis Valverde precisou convencer o diretor René Sampaio de que era a melhor escolha para viver Maria Lúcia em "Faroeste Caboclo". A atriz contou que precisou fazer cinco testes. "Mostrei que queria muito e que estava disponível, não é uma novela ou uma capa de revista que iria me deixar de fora", disse Ísis, que soube desde o início que a produção não queria uma atriz famosa.
Para Isis, o filme proporcionou a ela uma mudança em sua maneira de atuar, além da entrada no meio cinematográfico. "Era um anseio meu fazer um filme, foi uma linda imersão. Fiquei dois meses em Brasília, ouvi muito rock e aprendi a cantar os nove minutos de 'Faroeste Caboclo'", afirmou.