sexta-feira, 31 de maio de 2013

PM prende quadrilha e mulher acusada de dar prêmio a quem matar policial


Uma quadrilha do Ceará acusada de tráfico de drogas foi desarticulada às 13h30 desta quarta-feira (29) na Rua Santa Rita de Cássia, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba. O fato aconteceu após seis meses de investigação da equipe de inteligência do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí. 

Segundo o tenente coronel Raimundo Sousa, que chefiava a operação, havia um mandado de prisão em desfavor de Ticiana de Souza Costa, 35 anos, expedido pela 2ª Vara Criminal do município de Granja do Ceará. A acusada é de fortaleza, e é investigada inclusive por oferecer prêmios a traficantes que matassem policiais militares. Após as investigações, depois de encontrar Costa, foi constatado que ela tinha instalado uma boca de fumo na casa em que estava hospedada.

A polícia ainda prendeu Tiago Carmurça Costa de Oliveira, 22 anos, e a proprietária da casa, a senhora Cristina Sousa de Jesus, de 27 anos de idade. Esta disse que a droga não era sua e que em sua residência funcionava apenas um bar.

A ação da Polícia Militar através do Reservado e da Força Tática aprendeu, em torno de 120 gramas de cocaína, pedras de crack, uma balança de precisão, documentação pessoal, joias, quatro celulares, cartões de crédito, chips de celular e R$ 495,85. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, inclusive Emmanuela Belisario de Moura, que estava trabalhando na casa onde funcionava um bar e a boca de fumo.