quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ceará é goleado pelo Asa e se complica na Copa do Brasil


O Ceará voltou a enfrentar o Asa depois de ter sido eliminado pelo time alagoano na semifinal da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (1), a partida era válida pela segunda fase (jogo de ida) da Copa do Brasil e terminou com vitória do Asa por 3 a 0. Com o resultado, o Fantasma pode perder até por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (8) em Fortaleza, que ainda assim se classifica.

Depois de um início equilibrado, mas sem as equipes criarem boas chances de gols, o Ceará teve a primeira e única grande chance do primeiro tempo. Aos 16 minutos, Pingo ficou em boa condição para marcar, porém chutou em cima do goleiro Gilson. A resposta do time da casa não demorou muito e veio com gol aos 22 minutos.

Léo Gamalho recebeu passe na área, levou a melhor sobre o zagueiro Rafael Vaz e bateu na saída do goleiro Thiago. O defensor cearense quase empatou em cobrança de falta aos 35 minutos. Didira recebeu passe na entrada da pequena área quatro minutos depois e viu o goleiro do Vozão fazer milagre com os pés, impedindo o segundo gol.

O Asa tomava a iniciativa no reinício da partida no segundo tempo e aos 18 minutos Tallyson cruzou certeiro para Léo Gamalho ampliar a vantagem do Asa. O alvinegro alagoano dominava a partida e, aos 31 minutos, Didida recebeu bom passe, a defesa errou o bote e o experiente jogador transformou o placar em goleada.