O São Paulo não se despediu prematuramente da Copa Libertadores da América, mas se complicou bastante na competição nesta quinta-feira. Precisando de pontos, o time foi a La Paz (Bolívia) para enfrentar o The Strongest no Estádio Hernando Silles, e não conseguiu vencer.
Pior: mesmo criando chances, foi derrotado por 2 a 1 e perdeu a vice-liderança do Grupo 3.
Mesmo com a dupla de ataque Aloísio e Osvaldo em busca de possibilidades, já que Luís Fabiano era desfalque por cumprir suspensão, o time sofreu nos arremates a gol, e ainda viu Rogério Ceni levar dois gols em tiros de fora da área - o segundo, em bola defensável. Melhor para a equipe aurinegra, que assumiu o segundo lugar do grupo, em briga equilibrada para ver quem se une ao Atlético-MG como representantes da chave nas oitavas de final.
A missão do São Paulo agora passa a ser complicada: jogando contra o Atlético-MG, que venceu seus cinco partidas até aqui, o time de Ney Franco precisa vencer no Estádio do Morumbi. De quebra, precisa torcer para que o Arsenal – ainda com chances – derrote o time boliviano. O The Strongest tem seis pontos, contra quatro de São Paulo e Arsenal.
O desfecho pela fase de grupos da Copa Libertadores será no próximo dia 17, quarta-feira, no Estádio do Morumbi e contra um rival poderoso: o Atlético-MG, com cinco vitórias em cinco jogos pela competição. No mesmo dia e hora, Arsenal e Strongest também jogaram suas chances de classificação, na Argentina.