quarta-feira, 3 de abril de 2013

Náutico volta a ter atleta convocado para Seleção após hiato de 47 anos


Bastante emocionado e nitidamente sem conseguir acreditar que tinha acabado de ser convocado para a seleção brasileira principal, o lateral-esquerdo Douglas Santos apareceu para a entrevista coletiva do Náutico já com lágrimas nos olhos. Ele representará o Timbu com a camisa amarelinha depois de um hiato de 47 anos. O último alvirrubro a ser convocado de forma direta foi Nado, em 1966.

Antes mesmo de começar a responder a primeira pergunta na entrevista coletiva, o Douglas Santos caiu no choro.

Aos 19 anos, o jogador fará parte de uma seleção brasileira junto com alguns de seus ídolos no futebol. Os atacantes Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram citados pelo alvirrubro como exemplos a serem seguidos.

Com um estilo bastante tímido, Douglas provê um início mais cauteloso na Seleção. Ao ser lembrado do famoso trote que é aplicado pelos jogadores mais velhos, garantiu que vai procurar falar o mínimo possível.

Apesar de ser apenas a sua primeira convocação, Douglas encontrará três jogadores já conhecidos. O goleiro Mateus, o zagueiro Dória e o atacante Leandro estiveram com ele na seleção brasileira sub-20 no início do ano e foram indicados pelo técnico Alexandre Gallo a Felipão.

Nado, na década de 60, foi o último jogador do Náutico convocado para a Seleção. Ele participou da época gloriosa do Timbu.

O último representante de um time de Pernambuco na Seleção foi Leomar em 2001. Na época, o jogador defendia o Sport e foi convocado pelo técnico Leão. Este ano, o presidente do Rubro-negro, Luciano Bivar, causou polêmica ao afirmar que pagou para ver o atleta com a camisa canarinha.

A última participação de um jogador de um time do Nordeste foi a de Nadson. Ele estava no Vitória-BA e foi chamado para disputar a Copa Ouro em 2003. A Seleção enviou para o torneio a equipe sub-23.