domingo, 28 de abril de 2013

Jon Jones massacra Chael Sonnen, mantém título e iguala recorde


Aconteceram polêmicas e provocações, mas nada disso abalou Jon Jones. Diante do falastrão Chael Sonnen, o campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC) venceu por nocaute técnico no primeiro round e conseguiu sua sexta defesa de título - dessa forma, igualou o recorde de Tito Ortiz na categoria. O único problema para Jones foi lesão no pé, que ele sofreu durante o duelo, mas só percebeu enquanto comemorava a vitória.

Sonnen resolveu chamar atenção desde a sua entrada no octógono, já que usou um roupão azul típico de boxeador. Jones subiu entrou para o combate na sequência, cheio de confiança e fazendo todo ritual que lhe é característico. Quando chegou a hora e enfim começaram a se enfrentar, os dois corresponderam às expectativas e mostraram muita agressividade e pressa para definir o combate. 

O principal mérito de Jones foi a facilidade que ele teve para derrubar Sonnen, que costuma se defender bem dessas tentativas. Por cima, o campeão acertou suas fortes cotoveladas e feriu o adversário diversas vezes. Sonnen parecia aguentar bem os golpes, mas quando faltavam 30 segundos para o final do round, Jones encaixou seguidos socos e foi decretado o nocaute técnico.