quarta-feira, 3 de abril de 2013

Goleiro é expulso, Vasco perde para o Botafogo e fica perto da eliminação


A situação do Vasco na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, está bastante complicada. A equipe perdeu para o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira, e ficou com remotas chances de classificação para a semifinal.

Isso porque, até o momento, o líder do Grupo A é o Volta Redonda com 12 pontos. O Botafogo, com a vitória, foi para nove e em terceiro, está o Friburguense com seis. Nova Iguaçu e Olaria estão na sequência com cinco pontos. O Vasco, continua na lanterna da chave com apenas um ponto marcado.

Restam ainda três jogos e a equipe de Paulo Autuori pode chegar a apenas 10 pontos se vencer os três duelos restantes --além de torcer para que nenhum outro time ultrapasse os 10 pontos. Situação complicada se considerar que o Botafogo tem quatro partidas ainda pela frente e somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais.

No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os gols foram marcados no segundo tempo por Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel. O goleiro Alessandro foi expulso por colocar a mão na bola fora da grande área.

Alguns torcedores vascaínos ouviram gritos de "eliminado" por parte da torcida do Botafogo e deixaram o estádio após o terceiro gol. Outros, como forma de protesto, viraram de costas para o gramado.

O zagueiro Dedé, após a partida, disse que não sabe o que se passa com o a equipe. "Inexplicável [a queda de rendimento]. Parece que botaram uma coisa ali que não sai. Já não dá mais para a gente no Estadual. Tem que batalhar para o time melhorar na próxima competição".

O Botafogo terá o Olaria como adversário na próxima rodada, no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Vasco receberá o Friburguense. Se perder ou empatar, a equipe de Carlos Alberto estará matematicamente sem chance de classificação.