quinta-feira, 21 de março de 2013

Vasco anuncia saída de Gaúcho e já tem nomes de possíveis substitutos


Gaúcho não é mais técnico do Vasco. Logo após a derrota para o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões anunciou a demissão do atual comandante. A atitude já era esperada por todos, dentro e fora da Colina, caso houvesse um novo resultado ruim no Campeonato Carioca. 

Ciente da possibilidade de queda, diretoria já vinha estudando substitutos: Dorival Júnior, Cristovão Borges, Ney Franco e Paulo Autuori.

- É um profissional dedicado e ficamos chateados. Neste momento, lamentamos a situação de crise que se criou. Já tínhamos pensado nisso durante a semana e com o resultado acabamos optando pelo afastamento do Gaúcho.

Ao ser perguntado sobre o sucessor de Gaúcho, René garantiu que tudo será decidido em uma reunião entre toda a cúpula de futebol do Vasco, que será realizada nesta quinta-feira. O treino da equipe, que estava marcado para a parte da tarde, foi cancelado.

Gaúcho foi avisado de sua demissão ainda no vestiário. Logo ao término do jogo, ainda no gramado, ele fez juras de amor ao clube:

Com a nova derrota, o Vasco está na vice-lanterna do Grupo A da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca - e pode terminar a rodada em último, caso o Quissamã ganhe do Olaria, sábado, em casa. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira que vem, também contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita.

A diretoria já vem analisando alguns nomes para o cargo de técnico desde o início da semana. Dorival Júnior e Paulo Autuori são bem cotados, mas o alto salário é um grande empecilho. O Vasco não deseja pagar mais do que R$ 200 mil ao novo comandante (Gaúcho recebia cerca de R$ 50 mil).