sexta-feira, 1 de março de 2013

São Paulo sofre, mas vira sobre The Strongest e vence 1ª na Libertadores


O São Paulo sofreu no Morumbi, viu o The Strongest dar trabalho e ameaçá-lo em algumas oportunidades, mas com a força do elenco conseguiu vencer a primeira na Copa Libertadores 2013. Nesta quinta-feira, o time virou para cima dos bolivianos e fez 2 a 1 no Morumbi, chegando à vice-liderança do Grupo 3 da competição continental.

O resultado recupera o São Paulo da derrota para o líder Atlético-MG (seis pontos) na estreia da competição. A equipe foi surpreendida ao sofrer gol no primeiro tempo, mas empatou com o artilheiro Osvaldo e, em jogada dos reservas Cañete e Ganso, contou com gol de Luís Fabiano para confirmar a vitória. O time paulista tem três pontos. 
Já o Strongest é o terceiro da chave, também com três pontos. O lanterna é o Arsenal de Sarandí, da Argentina.

O São Paulo volta a campo no domingo, quando encara a Penapolense fora de casa pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o time joga de novo na quinta, contra o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu, às 19h15. O jogo não poderá ser disputado no Morumbi porque o time foi punido pela Conmebol por causa da confusão na final da Copa Sul-Americana de 2012, contra o Tigre. No mesmo dia, o The Strongest pega o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horioznte.