quinta-feira, 28 de março de 2013

Por ciúmes, homem esfaqueia e joga mulher nos trilhos do metrô, no Rio


Uma mulher foi esfaqueada e jogada nos trilhos do metrô da estação Glória, na zona sul do Rio, na noite desta quarta-feira (27). 

Maria Gomes da Silva, 39, empregada doméstica, está internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O suspeito de ter cometido o crime é o auxiliar de serviços gerais Raul Henriques Nogueira, que seria namorado da vítima e, segundo a polícia, agiu por ciúmes. Ele está preso na 12ª DP e será indiciado por homicídio duplamente qualificado.

De acordo com a delegada Soraia Vaz de Santana, da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado, o suposto casal se conhece há quatro anos e teria marcado um encontro na estação da Glória, para conversar, já que os dois haviam discutido na tarde desta quarta-feira. 

"Ela é doméstica e passou a dormir no emprego. Isso, segundo o depoimento, teria despertado o ciúmes dele. Ele contou que a viu hoje à tarde apenas conversando com um homem em Copacabana, o que agravou a situação. Eles acabaram tendo uma discussão e após inúmeras ligações dele, ela teria marcado esse encontro", relatou a delegada.

Suspeito planejava morrer junto com a vítima

Ainda de acordo com a delegada, o homem foi ao encontro da suposta namorada armado com uma faca. 

O novo encontro, dentro da estação da Glória do metrô, reiniciou a discussão entre os dois. 

O homem teria então sacado a faca e acertado a mulher na clavícula; depois, arrastou a vítima pela estação e jogou-a nos trilhos, e se jogou junto.

"Ele contou no depoimento que tinha a intenção acertá-la na jugular e eletrocutá-la com ele", disse a delegada.

Segundo a concessionária Metrô Rio, que administra o serviço, funcionários perceberam a ação pelo circuito interno de segurança e cortaram a energia do local, para evitar que os dois fossem atingidos por descarga elétrica.  

Ainda de acordo com a Metrô Rio, não houve pânico na estação. Eles foram retirados dos trilhos por seguranças da concessionária.  

A circulação de trens na linha 1 do metrô foi interrompida por 16 minutos, das 19h44 às 20h. Após esse horário os trens voltaram a circular com intervalos irregulares.

Fonte: UOL