Na véspera da final de um dos programas de maior audiência da TV Globo, o Big Brother Brasil, seria mais do que normal que o apresentador e líder do reality show se resguardasse para momento tão importante para a emissora. Não é o caso, porém, de Pedro Bial, amigo pessoal da Xuxa Meneghel e o grande mestre de cerimônias da gravação do especial do TV Xuxa, realizada nesta segunda-feira (25), e que vai ao ar no próximo sábado, como forma de comemorar os 50 anos da apresentadora.
“Eu tenho paixão por ele, faz parte da minha história. Ele sabe o quanto eu gosto dele. Que coisa boa, não tenho palavras”, afirmou Xuxa, em conversa com os jornalistas após a gravação do programa especial. No início do TV Xuxa, Bial aparece deixando um depoimento convencional, até que um suposto problema no telão assusta a apresentadora.
Alguns segundos depois, o também apresentador surge com o microfone na mão. “Você acha que eu ia ficar de fora dessa”, perguntou para Xuxa. A partir de então, foi ele o grande mestre de cerimônias do programa que vai ao neste sábado (30). Coordenou todo os depoimentos, guiou os artistas (a banda Skank e o cantor Thiaguinho) e relembrou em sua passagem a entrevista que fez com a apresentadora quando ela surgia como a Rainha dos Baixinhos, há mais de 20 anos.
“Tu conseguiu trazer o Bial aqui na véspera da final do BBB, isso foi sensacional”, disse Xuxa para Boninho, comandante do reality show e diretor de programação que vai tocar a nova grade de programação global, a partir da próxima semana.
Xuxa ainda lembrou, por fim, do apelido que é a forma carinhosa como ela e Bial se chamam. “Ele é minha pedra branca. Sempre chamo ele assim, pois é o significado do nome dele. E eu sou o arco-íris”, disse, sorridente, e emocionada com tantas homenagens. “Não conseguirei jamais agradecer todo mundo”.