“Nada melhor do que um time como o Ceará para reverter essa situação”, dizia o meia Djalma durante a semana, o que se confirmou nesse domingo, quando o Guarani conquistou a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Cearense diante do Vozão de Porangabuçu. O resultado não tira o Leão do Mercado da lanterna, mas deu um grande ânimo para o time rubro-negro seguir buscando uma posição melhor na reta final da competição. No final, a torcida aplaudiu de pé a equipe juazeirense.
O Guarani começou melhor, dominando a partida no campo de defesa do Ceará. Aos sete minutos Niel fez valer a pressão rubro-negra, quando sofreu e cobrou pênalti para abrir o placar no Romeirão. No lance seguinte, Lulinha cruzou e ao tentar cortar, Marcelo Mineiro acabou marcado contra.
Com o gol, o Ceará passou a ser o dono das ações no jogo. Contudo, aos 30 minutos, Djalma cruzou rasteiro e Moré completou bonito, de letra, para deixar o Leão do Mercado em vantagem novamente.
Dois minutos depois, o “homem-bomba” recebeu na área e chutou forte, para defesa de Fernando Henrique. No final do primeiro tempo o Vozão chegou ao gol de empate. Ricardinho cobrou falta e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro Fábio.
O Vozão foi o primeiro a chegar ao ataque em chute de Magno Alves, aos dois minutos. Com oito minutos, Ricardinho arriscou e Fábio falhou dando rebote nos pés de Lulinha. Para sua sorte, o meia alvinegro estava impedido e teve seu gol invalidado.
Aos 27, Niel lançou para Edson Pitbull avançar e bater forte. Fernando Henrique colocou para escanteio. Fábio salvou o Leão do Mercado após cabeçada de Rafael Vaz ao 30 minutos.
Sentindo o adversário recuado, o técnico Leandro Campos trocou um zagueiro por um atacante.
No final, aos 45, veio o castigo. Niel avançou e tocou para Gustavo dar a vitória ao Leão do Mercado.