domingo, 31 de março de 2013

Após fiasco com cantora, Globo usa seriedade de Zé Roberto no clássico


Uma semana depois de irritar os torcedores com os comentários superficiais da cantora Luiza Possi na transmissão do jogo entre Corinthians e Guarani, a Globo apostou em um perfil mais sóbrio de comentarista para o clássico Majestoso neste domingo. O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, foi o convidado especial na cabine da emissora no Morumbi.

Zé Roberto só falou quando foi acionado pelo narrador Cléber Machado, e se limitou a fazer comentários baseados em sua experiência como treinador e também como dirigente de futebol. 

No final dos anos 1990, ele chegou a trabalhar no Corinthians. Mas evitou fazer comparações com o vôlei.

Cléber Machado chegou a dizer que havia ouvido falar da habilidade de Zé Roberto no futebol, mas foi desmentido: “Só os meus amigos acham que sou bom”. O narrador também puxou assunto ao falar sobre as instruções passadas por Tite a Jorge Henrique, que só entrou em campo dez minutos depois de ouvir o técnico. “O jogador só assimila uma pequena parte do que o técnico falou”, emendou Casagrande.

Zé Roberto concordou com o ex-atacante corintiano: “Eles já estudaram o adversário a semana inteira, sabem o que precisam fazer. O que o Casagrande falou é verdade, tem coisas que o jogador está vendo e vai tomar iniciativa por si próprio”.

Por fim, o treinador tricampeão olímpico deixou a sua impressão sobre a partida e contestou a marcação do pênalti a favor do Corinthians, que decretou o resultado da partida: “Foi um bom jogo, mas o pecado foi o lance do pênalti. Eu não daria”.