O São Paulo é mais um clube brasileiro punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol nesta Copa Libertadores. Em função dos problemas ocorridos na partida contra o Tigre, no ano passado, o clube tricolor foi punido com a perda do Morumbi por uma partida, segundo a emissora Sportv.
Como os jogos contra The Strongest (da Bolívia) e Arsenal (da Argentina) estão próximos, a punição deve ser cumprida diante do Atlético-MG, em 17 de março. No entanto, apesar da informação da Conmebol, o clube alega ainda não ter sido notificado oficialmente.
"Não estou sabendo disso, porque não recebi nada. E acho difícil que chegue alguma coisa agora, na sexta-feira à noite", afirmou o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, em contato por telefone.
Além da perda do Morumbi, o clube ainda foi multado em US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil). O clube terá de escolher outro estádio para receber a partida, tendo Pacaembu e Arena Barueri como opções mais próximas.
O São Paulo foi a julgamento no Tribunal Disciplinar da Conmebol em função dos incidentes na decisão da Sul-Americana, disputada em dezembro do ano passado. Na ocasião, os jogadores do Tigre alegaram que foram agredidos por seguranças do time brasileiro e, com isso, sequer voltaram para o segundo tempo.