Enquanto o Palmeiras sofre com a ausência de atacantes para a estreia da Libertadores, Barcos faz hoje o seu primeiro jogo pela equipe do Grêmio. Ele será titular do time de Vanderlei Luxemburgo contra o Huachipato, do Chile, às 18h45 (de Fortaleza), na Arena Grêmio.
Além de Barcos, o time gaúcho também promove a estreia do lateral esquerdo André Santos, que estava no Arsenal, da Inglaterra. Ontem, eles participaram do treino no estádio Olímpico. O volante Adriano e o atacante Welliton devem ficar no banco de reservas. Eles foram os últimos reforços da equipe.
Reforçado
Dos seis brasileiros na Libertadores, o Grêmio foi o que mais investiu na janela de transferências de janeiro.
Agora, a preocupação no clube gaúcho é conter a expectativa dos torcedores. “O clube há muitos anos já vive sem uma conquista, mas a euforia não pode nos influenciar”, disse o veterano Zé Roberto, ontem.
Quem também deve jogar como titular é o zagueiro Cris. Ele ainda não está 100% fisicamente, mas treinou normalmente com o grupo. O atleta sofreu uma lesão na panturrilha direita no jogo contra a LDU, no Equador, pela primeira fase da disputa da Libertadores. Devido a isso, ainda ficou fora do segundo duelo mata-mata ante os equatorianos e do único compromisso no Estadual que teve a presença dos titulares.
Para hoje, o setor da arena onde ocorre a “avalanche” foi interditado pela Conmebol, devido aos incidentes ante a LDU.