quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com 51% dos votos, Marien é a quinta eliminada do 'BBB13'


Não deu para Marien. No segundo mês de confinamento, após cinco semanas de convivência na casa mais vigiada do Brasil, a sister foi eliminada do BBB13 com 51% dos votos, na noite desta terça-feira (12). Seus concorrentes no Paredão Triplo da semana, o segundo da atual temporada do reality show, Elieser e Fernanda, receberam, respectivamente, 41% e 8% das indicações do público.

“Não é que o jogo Big Brother necessariamente exija auto-conhecimento - seria pedir demais. Mesmo porque, às vezes, quanto mais sem noção, melhor. Quando desembarca aí, o pobre jovem pisa em território desconhecido, confinado não só entre as paredes da casa, mas, sim, preso a seus próprios horizontes. 

"Render-se, dar a guerra por perdida, capitular para vencer, renunciar para conquistar. Talvez, ao fim e ao cabo, entender que não é muito o que eu tenho pra dar, mas dou tudo. 

E tomara que o tudo o que tenho para dar seja igual ao tudo o que você quer ganhar de mim. Você está eliminada, Marien."

A situação da sister sempre foi meio estranha no programa. Apesar de não ser uma pessoa muito conflituosa, a mineira foi, na maior parte do tempo, isolada, quieta, na dela. 

Na semana passada, resolveu dar a volta por cima. Decidida, permaneceu quase 14 horas na Prova do Líder, atividade de resistência iniciada na noite do dia 31 de janeiro e encerrada apenas na manhã seguinte. 

Ao perder o posto para Kamilla, na quinta-feira passada, Marien voltou a se sentir ameaçada. Na festa que antecedeu a formação do Paredão, no sábado (9), caiu no choro e começou a insistir com a paraense para saber quem ela indicaria ao Paredão. A sister não gostou da atitude intrometida da colega e a emparedou.

Horas antes do episódio, Marien ainda precisou engolir seco outra situação desagradável. Na tarde daquele sábado, durante o churrasco que a produção organizou para os participantes do reality, Marien viu Elieser beijar Kamilla de forma empolgada, apaixonada. "O melhor beijo da minha vida", ouviu o brother comentar, desgostosa. Desde então, o paranaense não olhou mais na cara da sister. 

Marien se desesperou. Qualquer frase ou palavra mal colocada a partir dali passou a ser motivo de choro, desabafo. 

A casa logo se dividiu em duas. 

Já fora da casa, Marien foi questionada por Bial sobre os motivos que a levaram a perder o jogo. Mas, mais uma vez, se mostrou confusa, pouco confiante: "eu não sabia. Ficava com medo de não acertar...acho que o que me tirou foi não ter tido as respostas certas...".

A disputa pelo prêmio vai se afunilando. Dos 17 participantes que chegaram a entrar no reality neste ano, 11 permanecem na casa. Na próxima terça-feira (19) serão 10. E, com romances já estabelecidos e afinidades assumidas, o Big Brother Brasil 13 começa finalmente a ganhar sua própria cara.