quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coelce é condenada a pagar R$ 40 mil


A Companhia Energética do Ceará (Coelce) e uma construtora que presta serviço à companhia foram condenadas a pagar R$ 40 mil aos pais de um adolescente morto ao cair em um buraco, no Município de Limoeiro do Norte, a 194 Km de Fortaleza. A decisão foi julgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) na última segunda-feira (25). As informações são do Diário do Nordeste Online.

O acidente ocorreu quando a vítima voltava de uma festa na garupa da moto de um amigo. Ao tentar desviar de uma lombada, o condutor perdeu o controle do veículo e o garupeiro caiu dentro do buraco, aberto há dias pela construtora para instalar poste de energia elétrica.

As empresas já haviam sido julgadas como responsáveis pelo fato pela comarca de Limoeiro do Norte em fevereiro de 2006, mas recorreram da sentença. A Coelce e a construtora alegaram culpa exclusiva do motorista da moto, que também era menor de idade e pilotava sem habilitação. Segundo as empresas, os dois ainda estavam sem capacete.

No início da semana, o desembargador Francisco Gladyson Pontes manteve a decisão à favor dos pais da vítima. "Conduta omissiva e culposa da construtora contratada pela concessionária de serviço público de energia", detalhou Pontes.

A Coelce informou que não foi comunicada pelo TJ-CE sobre o caso. A companhia completou que só poderá se pronunciar após ser notificada oficialmente.

Ocorrências

No último dia 12, os franceses Jean Dominique e Jean Claude Defranché sofreram queimaduras causadas por um fio de média tensão da Coelce parcialmente coberta por dunas móveis em Acaraú. Dominique morreu após complicações e Defranché está internado. Já no dia 17, no bairro Dunas, uma criança de 11 anos foi socorrida após tocar em um fio de baixa tensão que havia caído no chão.