terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Balão com turistas cai e mata 19 pessoas no Egito



Um balão de ar quente com 21 pessoas a bordo, entre eles turistas franceses, britânicos, japoneses e de Hong Kong, caiu na cidade de Luxor, a cerca de 700 km do Cairo, no Egito, informam as agências internacionais de notícias, com base na apuração da imprensa estatal egípcia.


Pelo menos 19 turistas estrangeiros morreram na queda de um balão de ar quente nas proximidades da cidade de Luxor, a cerca de 500 km de Cairo (Egito), nesta terça-feira (26). Duas pessoas sobreviveram, entre elas o piloto.




De acordo com autoridades locais, o balão voava a 300 metros de altura quando começou a pegar fogo. Ele explodiu em seguida e caiu em uma área de canavial. Turistas franceses, britânicos, japoneses e de Hong Kong estavam a bordo. Duas pessoas que estavam no balão, incluindo o piloto, sobreviveram ao acidente. Um fotógrafo norte-americano que estava em um balão próximo contou o que viu à BBC. "Nós sobrevoávamos ruínas antigas.

Pouco antes de pousar, ouvi uma explosão e vi muita fumaça", disse. "Eu não sabia o que tinha acontecido. Só tivemos noção da gravidade do que ocorreu quando desembarcamos", lembrou. A cidade de Luxor fica às margens do rio Nilo e é um dos destinos turísticos mais populares do Egito. (Com BBC, AFP e Efe)