sábado, 23 de fevereiro de 2013

Acidente com 11 carros fere torcida e leva piloto ao hospital na Nascar



Um impressionante acidente marcou a etapa de Daytona da Nationwide Series, divisão inferior da Nascar. Durante a prova deste sábado, abertura da temporada, 11 carros se envolveram em uma batida na última volta. Um dos pilotos foi Já no final da corrida, um dos carros perdeu o controle e envolveu vários outros que vinham atrás. Michael Annett, da Richard Petty Motorsports, foi levado para um hospital nas proximidades do circuito para exames. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Três outros pilotos foram levados para o centro médico do circuito, mas foram liberados: Jamie Dick (Viva Motorsports), Johanna Long (ML Motorsports) and Hal Martin (TriStar Motorsports).

Até mesmo espectadores foram socorridos com ferimentos provocados por destroços dos carros que caíram nas arquibancadas - até um pneu voou até às cadeiras.O carro de Kyle Larson, companheiro de Nelsinho Piquet na equipe Turner Scott, se partiu. 

Segundo o sargento da polícia de Daytona, John Creamer, 15 torcedores se machucaram. Onze estão com traumas na cabeça e os outros quatro com leves ferimentos. Nelsinho conseguiu evitar a colisão e foi para a grama, mas no retorno à pista foi atingido e cruzou a linha de chegada com o carro avariado e na posição lateral. 

No momento do acidente, Regan Smith liderava a prova e era pressionado por Brad Keselowski. Ao tentar evitar a ultrapassagem, Smith perdeu o controle e cruzou a pista, iniciando o engavetamento. O batida foi pouco depois do reinício da prova, paralisada justamente por conta de grande colisão, que levou Michael Annett para o hospital.

Por conta do acidente, a Nascar não divulgou os resultados logo no fim da corrida. Algumas horas depois, o site oficial confirmou como vencedor Tony Stewart e Nelsinho na 11ª colocação. 

A piloto Danica Patrick participou da prova, mas abandonou a corrida na 31ª volta.