sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Zezé Polessa presta depoimento sobre morte de motorista


No final da tarde desta quinta-feira (24), a atriz Zezé Polessa, 59, compareceu à 32ª DP do Rio de Janeiro, no bairro de Taquara (zona oeste), para prestar depoimento no inquérito sobre a morte do motorista Nelson Anderson Lopes.

Ele sofreu um infarto no último dia 14, após uma discussão com a atriz. Lopes, 63, era o responsável por levá-la para o Projac (estúdios da Globo do Rio) e os dois teriam se desentendido depois que ele errou o caminho. O motorista foi levado ao hospital Jorge Lourenço, mas não resistiu.

Há uma semana, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou que o delegado Antônio Ricardo abriu inquérito para apurar a conduta da atriz na discussão com o motorista.

Os filhos de Lopes já foram ouvidos e afirmaram que o pai tinha se sentido mal antes mesmo de ir trabalhar naquele dia.

A intenção do inquérito é descobrir se a atriz agiu em desacordo com o Estatuto do Idoso. O estatuto determina pena de seis meses a um ano para quem humilhar, desdenhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa.

A atriz foi cercada pelos fotógrafos quando chegou para prestar depoimento. Ainda não há maiores informações sobre o que ela disse à polícia. Zezé Polessa chegou a emitir comunicado após a morte de Lopes, lamentando o fato e enviando “solidariedade e carinho” para a família dele.

As informações são da Agência Folhapress