Três pessoas foram presas suspeitas de matar três pessoas da mesma família em Manaus (AM), na terça-feira (22). Entre os detidos está o filho de uma das vítimas. A Polícia Civil informou que o crime teria sido motivado por uma briga pela herança da família.
Maria Gracilene Roberto Belota, de 55 anos, e a filha Gabriela Belota, de 26 anos, foram achadas mortas em um apartamento no condomínio Parque Solimões, bairro Raiz. A empregada da casa encontrou as duas mortas quando chegou para trabalhar.
O corpo da jovem de 26 anos estava enrolado em um lençol em cima da cama. O cadáver da mulher de 56 anos estava no corredor da casa. As duas tinham sinais de estrangulamento.
Roberval Roberto de Brito, de 63 anos, foi morto no bairro São Raimundo, também nesta terça-feira. Ele estava em cima da cama, com as mãos amarradas e também com sinais de estrangulamento.
Os três suspeitos prestaram depoimento durante a noite. O filho da vítima, Jimmy Roberto, negou o crime, mas os outros dois suspeitos apresentaram a mesma versão do caso e apontaram o jovem como mandante. Ele teria brigado com a família por herança.
Os três serão indiciados por formação de quadrilha, homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. As vítimas foram estranguladas, mas eles estavam com um revólver no momento da prisão.