quarta-feira, 30 de julho de 2025

Ex-detenta, influenciadora é presa ao tentar entrar com drogas em presídio na Grande Fortaleza

A influenciadora Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, conhecida por compartilhar nas redes sociais suas experiências como ex-presidiária, foi presa novamente no último domingo, 27. Ela foi flagrada tentando entrar com drogas na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Nayra foi descoberta durante a revista com o uso do bodyscanner. Com ela, os agentes apreenderam 48 gramas de uma substância análoga à maconha e 118 comprimidos de Rohypnol, medicamento com efeito ansiolítico, anticonvulsivante e relaxante muscular. As informações foram divulgadas pelo Diário do Nordeste.

A jovem iria visitar Daniel Ladeira, conhecido como "Arara", apontado como integrante de uma facção criminosa de origem carioca. Ele está preso desde janeiro, acusado do latrocínio do taxista Fernando Guilherme de Holanda Campos Júnior, ocorrido no bairro Parque Araxá, em Fortaleza.

Nayra Gabrielly ganhou destaque nas redes sociais após divulgar vídeos falando sobre sua rotina na prisão. Somente no TikTok, ela possui mais de 75 mil seguidores, e um de seus vídeos já ultrapassa 3,5 milhões de visualizações.

Em outubro de 2023, ela foi detida pela primeira vez no interior de São Paulo ao ser flagrada em um ônibus intermunicipal transportando 36 quilos de maconha. Na ocasião, permaneceu cerca de cinco meses encarcerada e voltou a Fortaleza após conseguir liberdade condicional.

No início deste ano, em 2 de fevereiro, Nayra chegou a publicar um vídeo relatando outra detenção. Segundo ela, policiais prenderam um homem em sua rua e, por ter passagem pela polícia, também foi levada. "Total constrangimento se ver algemada novamente", disse à época. "Mudeu totalmente já a minha vida". Na ocasião, ela foi liberada em seguida. O Terra buscou informações com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará, mas não obteve retorno.

Fonte: Redação Terra