Momentos antes da queda, ele escreveu, no Instagram, que treinar em Interlagos e se preparar para a Junior Cup era a realização de um sonho.
O piloto de 9 anos, Lorenzo Somaschini, morreu na noite desta segunda-feira, 17. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), depois de cair da moto durante um treino para a competição na sexta-feira, 14.
Ele passou por cuidados médicos intensivos, mas não resistiu. A queda aconteceu durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde seu quadro clínico foi estabilizado. Após o procedimento, ele foi levado para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado, 15. Depois, foi transferido para o Hospital Albert Einstein.
Em seu perfil no Instagram, Lorenzo publicou fotos já na capital paulista, momentos antes da queda: "Realizando sonhos... Primeiro treino em Interlagos, Brasil ,se preparando para a JuniorCup".
A equipe do SuperBike Brasil se disse consternada com a morte do argentino e manifestou "sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo".
FONTE TERRA