Uma idosa de 79 anos foi espancada até a morte pelo próprio filho no município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime aconteceu na última terça-feira, 12, dentro da casa da família, localizada na região central da cidade.
O rapaz utilizou uma escada para matar a mãe.
A vítima foi identificada como Corina Pedroso Dias. O filho, Luiz Ademir Pedroso Dias, de 58 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar. De acordo com a polícia, a idosa havia pedido socorro pelo telefone, alegando que estava recebendo ameaças do filho. Os policiais chegaram ao local para atender a ocorrência. No entanto, a vítima se recusou a ir ao posto de polícia para fazer a queixa.
Houve discussão entre policiais e o acusado, que foi levado para a delegacia de polícia para prestar depoimento por desacato a autoridade. Liberado após a diligência, Dias retornou para casa e espancou a mãe, com vários golpes na cabeça, utilizando uma escada. Corina morreu no local. Conforme a Brigada Militar, Dias é viciado em drogas e tem antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, desacato, entre outras.