sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Greve INSS pode acabar nesta sexta-feira

A assembleia do sindicato do estado do Ceará decidiu que os grevista devem voltar ao seu posto de trabalho (Foto: Reprodução)
A greve dos servidores técnicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) poderá chegar ao fim na tarde desta sexta-feira (25). O assunto entra em pauta desde quinta-feira em uma plenária nacional que reúne os sindicatos estaduais onde os representantes de cada estado que aderiu ao movimento devem votar pela manutenção ou não da paralisação.

A assembleia do sindicato do estado do Ceará ocorrida em Fortaleza, no dia 23, com delegados de cada região e outros sindicalistas, decidiu que os grevista devem voltar ao seu posto de trabalho, mas permanecerão em estado de greve.

Os diretores sindicais dizem que o corte de ponto dos servidores, a intransigência do Governo Federal aliado as atuais condições governamentais do país foram os motivo para o fim da greve, sem ter alcançado o objetivo final que era reposição de 27%, concurso público e reestruturação dos equipamentos de atendimento ao público.

Mas os servidores técnicos chegaram a conquistar avanços nas negociações até aqui com o governo. Eles devem ter aprovado em dois anos o plano de cargos e carreiras da categoria, incorporação do GDASS (Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social) na aposentadoria, entre outros benefícios.

O resultado final sobre a decisão da plenária está previsto para sair no final da tarde desta sexta-feira, quando também será anunciada a data para retorno dos trabalhos, caso os servidores decidam pelo fim da greve.