sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ex-atacante do Bahia, Paulo Henrique morre de Leucemia aos 19 anos


Atacante Paulo Henrique, de 19 anos, venceu a Copa Metropolitana e o Campeonato Baiano da categoria. (Foto: Arquivo / EC Bahia)
Morreu na noite desta quinta-feira (24) o jovem atacante Paulo Henrique, de 19 anos, por conta da doença Leucemia. O garoto era ex-jogador das categorias de base do Esporte Clube Bahia, mas precisou se afastar dos gramados no início de 2014, após descobrir a doença. Paulo Henrique era natural de São Francisco do Conde e descobriu a doença após passar mal durante um treino no Fazendão.

Apesar de jovem, Paulo Henrique chamou atenção nas divisões de base do Tricolor e chegou a ser emprestado ao Red Bull Salzburg, da Áustria, para um período de testes quando ainda tinha 17 anos. De volta ao Bahia, o atacante era destaque da equipe juvenil sub-18, onde foi campeão da Copa Metropolitana e do Campeonato Baiano.

Nas redes sociais, colegas do esporte e amigos lamentaram a morte do jovem de 19 anos. “Triste mesmo, jogador de qualidade, rápido e goleador e campeão. Adorava fazer gol em Ba x Vi. Menino humilde e lutador que pena, Deus conforte a família”, disse um amigo. 

Treinador de Paulo Henrique nas categorias da base do Bahia, o técnico Edson Fabiano lamentou a perda do garoto através de sua página no Facebook: “Muito triste, sem chão, mas o chamado de deus e uma ordem e só deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até fim, nos deixando um grande aprendizado, um excelente ser humano, um dos melhores atletas que trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz Paulinho, que o seu sorriso e sua alegria estará em nossos corações”.
Fonte: IBahia