quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Manifestantes fazem atos em defesa de Dilma em 25 estados e no DF

 
Brasileiros foram às ruas nesta quinta-feira (20) em 25 estados e no Distrito Federal com atos de apoio ao governo Dilma Rousseff. Os protestos são uma reação organizada por partidos e entidades civis às manifestações de domingo (16), que pediram o impeachment da presidente.

No total, foram registrados atos em 39 cidades, com 73 mil participantes, segundo a PM, e 190 mil, segundo organizadores.

Ocorrem manifestações em AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO e no DF.

São Paulo teve o maior número de manifestantes, tanto pelas contas da PM (40 mil) quanto dos organizadores (75 mil). O protesto teve concentração no Largo da Batata, na Zona Oeste, e seguiu até a Avenida Paulista durante a noite.

No Rio de Janeiro, uma passeata saiu da Candelária com destino a Cinelândia, onde um palco foi montado para apresentações após o ato. Segundo a organização, foram 25 mil pessoas. A PM não fez uma estimativa de público.
Integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais se concentram no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, para ato em defesa do mandato de Dilma Rousseff (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Concentração de ato pró-Dilma no Largo da Batata, em SP (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
 
CEARÁ

PARTICIPANTES: Na manifestção da manhã, foram 1 mil participantes, segundo a organização; não há estimativa da PM. No ato da tarde, a organização estima 20 mil pessoas; e a PM, 2,5 mil. Em Juazeiro do Norte foram 2 mil, segundo organizadores; e 1 mil, segundo a PM.

COMO FOI: Centrais sindicais e movimentos sociais realizaram uma manifestação em Fortaleza, pela manhã, contra a direita, o ajuste fiscal, e a retirada de direitos trabalhista.

A concentração foi por volta das 8h na Praça Clóvis Beviláqua, conhecida como "Praça da Bandeira". A caminhada seguiu, com faixas e carro de som, até a Reitoria da Universidade Federal do Ceará, no Bairro Benfica, onde se juntou, em ato, a professores em greve.

Nesta tarde, manifestantes ocupam a Rua General Sampaio, ao lado da Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

Houve protesto também em Juazeiro do Norte, na região Sul. O ato ocorreu na Praça do Giradouro, ponto de convergência das cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro.