O possível patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) aos clubes cearenses voltará a ser debatido em uma reunião marcada para esta quarta-feira (6), em Brasília. O presidente da instituição financeira, Jorge Hereda, recebe na sede da companhia uma comitiva de três deputados federais cearenses: José Guimarães, André Figueiredo e José Airton Cirilo.
O encontro acontece dois meses após Guimarães fazer uma sondagem junto a Hereda sobre a possibilidade da CEF estampar sua marca nas três principais forças do futebol cearense na atualidade: Ceará, Fortaleza e Icasa. Na ocasião, o presidente do banco pediu um tempo para fazer ´estudos internos´ e alertou para a obrigatoriedade dos clubes de estarem com sua situação fiscal regularizada, portando a Certidão Negativa de Débito (CND).
“Nossa capital será sede da Copa do Mundo, além de ter se destacado na Copa das Confederações deste ano. Temos uma tradição muito forte no futebol e o público cearense merece esse apoio”, destacou Guimarães.
Desde o final do ano passado a Caixa Econômica Federal resolveu investir pesado no futebol e patrocina várias equipes de Série A, como Corinthians, Flamengo, Coritiba e Atlético-PR. O banco também apoia o ASA de Arapiraca, lanterna da Série B.
Dirigentes de Ceará e Fortaleza participaram da 1ª rodada de negociações, em agosto, durante encontro realizado na sede da Caixa Econômica. Dessa vez, ficarão apenas de longe na esperança de boas notícias.
Fonte: Esportes O Povo (Bruno Balacó)