Foto: Divulgação/Hemoce
Em 2024, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) alcançou um marco significativo, registrando 110.784 doações de sangue, o maior número dos últimos 30 anos. Esse resultado reflete um crescente engajamento da população cearense na prática da solidariedade, contribuindo para a realização de transfusões essenciais à saúde de muitos pacientes.
A diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, ressalta que esse aumento demonstra o comprometimento da população com a causa da doação de sangue, que tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano dos cearenses. “Esses dados mostram que o ato de solidariedade já faz parte do cotidiano de muitos cearenses. Atualmente, temos doadores que realizam suas doações regularmente e são comprometidos com a ideia de salvar vidas” falou.
A doação de sangue no Brasil é um ato voluntário e altruísta, sem fins lucrativos, e essencial para salvar vidas. Para Luciana, cada doação representa um gesto de carinho e solidariedade, com o objetivo de ajudar quem precisa, sem se importar com quem se beneficiará. Além disso, o trabalho do Hemoce também conta com campanhas e parcerias que buscam ampliar a conscientização sobre a importância dessa prática, lembrando que até aqueles que não podem doar sangue podem contribuir, seja disseminando a causa ou incentivando outras pessoas a se tornarem doadoras.
FONTE MISÉRIA