Foto: Reprodução
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário anunciou na última terça-feira (29) que a distribuição de sementes do Projeto Hora de Plantar para a safra 2024/25 no Cariri ocorrerá em dezembro. De acordo com o órgão, o processo de habilitação das empresas fornecedoras de sementes foi realizado no mês de outubro.
No dia 22 de outubro, foram realizados os certames de sementes e palmas; no dia 24, ocorreu o de mudas, e no dia 25, o de manivas de mandioca. O resultado parcial das empresas credenciadas está disponível no site da SDA.
Segundo o secretário executivo Marcos Jacinto, o programa terá novidades este ano; uma delas será a inserção das sementes crioulas no projeto, com o intuito de “fortalecer o trabalho das Casas Comunitárias de Sementes Crioulas” no estado do Ceará.
Além disso, uma nova proposta para a safra 2024/25 está sendo construída, ampliando as inovações da safra passada, que incluem o algodão, feijão, capim e palma forrageira. “Isso fortalece a base da alimentação cearense e a segurança alimentar e nutricional das nossas famílias, além de trabalhar a questão da renda a partir da produção”, afirmou Marcos.
FONTE MISÉRIA