Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares.
O Brasil tinha conquistado a vaga na final por equipes após ficar em quarto lugar nas classificatórias, perdendo apenas para Estados Unidos, Itália e China. Japão, Canadá, Inglaterra e Romênia também conseguiram se classificar para a etapa.
Na final, apenas três ginastas competiram em cada aparelho: barras assimétricas, trave, solo e salto. Além disso, todas as notas foram consideradas para o resultado final, não houve descarte. Com base nisso, a seleção brasileira decidiu que apenas Rebeca e Flávia Saraiva disputariam em todas as rodadas. As brasileiras se apresentaram na seguinte ordem:
- Barras assimétricas: Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade
- Trave: Júlia Soares, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade
- Solo: Júlia Soares, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade
- Salto: Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade
Rebeca Andrade x Simone Biles
Durante a disputa por equipes, Rebeca Andrade encontrou pela primeira vez nesta edição dos Jogos Olímpicos sua adversária, a norte-americana Simone Biles, dona de quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Em documentário produzido pela Netflix, a atleta disse ter medo da brasileira.
Na disputa, a norte-americana viralizou nas redes sociais ao reagir à apresentação da brasileira, e internautas não "perdoaram".
No momento em que Rebeca Andrade se apresentava nas barras assimétricas, a transmissão mostrou a reação de Simone Biles, que demonstrou ter ficado ficado impressionada com o que viu.
Próximas disputas
As próximas disputas da ginástica artística feminina estão previstas para ocorrer em breve. Confira agenda:
- 1º/8: às 13h15, individual geral feminino (Final)
- 3/8: às 11h20, salto feminino (Final)
- 4/8: às10h40, barras assimétricas feminino (Final)
- 5/8: às 7h36, barra de equilíbrio feminino (Final), e às 9h20, solo feminino (Final).